O curso é destinado a compreender o que significa o racismo cordial brasileiro, ou seja, porque os brasileiros fingem que não são racistas para melhor exercerem seu racismo por meio de máscaras convenientes como a construção do negro como bandido ou o povo mestiço e pobre como corrupto e suposto eleitor de corruptos. O curso esclarece as razoes profundas dessa transformação do racismo racial em racismo cultural sob várias formas, permitindo transformar o racista em defensor da moralidade pública. Entre outras coisas essa abordagem permite compreender a eleição de Bolsonaro seja pelos brancos pobres do Sul e de São Paulo, seja pelo negro evangélico de outras regiões.
O que você vai aprender
Conheça seu professor
Jessé Souza
Graduado em Direito e mestre em Sociologia pela Universidade de Brasília, doutor em Sociologia pela Universidade de Heidelberg (Alemanha). Pós-doutorado em Psicanálise e Filosofia na The New School of Social Research (Nova York). É autor de mais de 20 livros, de artigos e ensaios em vários idiomas. Entre suas principais obras se destacam A classe média no espelho; A tolice da inteligência brasileira, A radiografia do golpe e Subcidadania brasileira; Ralé brasileira e Como o racismo criou o Brasil. Jesse Souza foi presidente do IPEA. Atualmente é professor titular de sociologia na Universidade Federal do ABC – UFABC.
Investimento Zero Risco para você
Adquira agora e se dentro de 15 dias você achar que não é para você, é só enviar um e-mail para [email protected] que devolvemos seu investimento, sem questionamentos ou demora. Garanta Agora Mesmo!