Curso que irá propor um passeio pelas correntes artísticas do século 20 a partir da Segunda Guerra Mundial, quando a modernidade adentra a era contemporânea e as novas tecnologias, como o cinema e o vídeo, se juntam ao ambiente da arte conceitual, expandindo as possibilidades e estabelecendo diálogos com a sociedade do consumo e do espetáculo. Do Expressionismo Abstrato em Pollock à arte contemporânea brasileira, este panorama servirá para que o aluno tenha uma compreensão da pluralidade de formas, suportes e manifestações que espelham o mundo contemporâneo, o devir e a crítica ao mercado e ao sistema de artes.
O que você vai aprender
Conheça seu professor
Donny Correia
Donny Correia poeta, crítico e ensaísta, graduado em Letras pelo Centro Universitário Ibero-americano, mestre e doutor em Estética e História da Arte e professor de Linguagem, Estética e História da Arte e do Cinema. Por quinze anos, coordenou as atividades culturais dos museus literários Casa das Rosas e Casa Guilherme de Almeida, em São Paulo. Publicou os livros de poesia O eco do espelho (2005), Balletmanco (2009), Corpocárcere (2013) e Zero nas veias (2015), além de organizar, junto com Marcelo Tápia, a antologia de críticas cinematográficas do poeta Guilherme de Almeida, Cinematographos (2016). Seus livros mais recentes são Cinefilia crônica, comentários sobre o filme de invenção (2019), composto de ensaios sobre a história do cinema, e Na Treva da Província (2021), antologia do poeta simbolista Emiliano Perneta. É membro da Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine) e da Associação Brasileira dos Críticos de Arte (ABCA).
Investimento Zero Risco para você
Adquira agora e se dentro de 15 dias você achar que não é para você, é só enviar um e-mail para [email protected] que devolvemos seu investimento, sem questionamentos ou demora. Garanta Agora Mesmo!