Formação em língua inglesa a partir do nível iniciante até o avançado. O curso abrange estruturas da língua, vocabulário e skills, ou habilidades, que tem como objetivo capacitar os alunos a fazer uso pleno do idioma dentro dos seis pilares que caracterizam a estrutura essencial de uma língua: as 4 habilidades práticas (skills) que são listening (audição), speaking (fala), reading (leitura), writing (escrita), além de vocabulário e gramática. O curso é baseado no communicative approach, ou “abordagem comunicativa”, e está organizado em 5 níveis de proficiência.
O que você vai aprender
Apresentação
No primeiro módulo do curso, o aluno aprenderá a se apresentar e soletrar as letras do alfabeto; conhecer o nome dos países e nacionalidades; como falar informações profissionais (profissão, família, idade, contato) e descrever pessoas; conceder informações sobre a própria vida (moradia, lazer, interesses pessoais); avaliar e descrever objetos e pessoas; descrever rotinas e hábitos, dizer horas e datas; descrever a cidade, pedir e indicar informações de localização/direções. Interagir nos meios de comunicação e mídias sociais, expressar o que está acontecendo no momento da fala; falar sobre saúde e bem-estar, descrever o clima e expressar habilidade, possibilidade e permissão; expressar situações do passado, comunicar-se em situações de viagem aérea; relatar notícias, narrar fatos, expressar quantidades, marcar compromissos; descrever características de personalidade; apresentar intenções/planos do futuro, descrever tendências de moda, promessas e previsões do futuro, oferecer ajuda. Como falar sobre presente, passado e futuro, de forma geral, comparar pessoas e lugares.
Conteúdo estrutural: verbo “to be” (simple present), pronomes pessoais, pronomes demonstrativos, adjetivos possessivos e o alfabeto. Simple present (do/does), verbo “to have”, wh-questions/yes-no questions. Verbo “there is/there are”, verbo “like” + gerúndio, adjetivos. Verbos no simple present interrogativo e negativo, advérbios de frequência, preposições de tempo. Imperativo dos verbos, formar perguntas. Verbos no “present continuous” (presente contínuo com o gerúndio. Verbo modal “can”, pronomes objeto. Verbo “to be” no passado, passado dos verbos regulares e irregulares, meios de transporte. Conteúdo estrutural: verbos no passado simples com expressões de tempo, substantivos contáveis e incontáveis. Formação de novas palavras (adjetivos – advérbios), presente contínuo usado para expressar o futuro. Tempos verbais “going to” e “will” para o futuro. Revisão dos tempos verbais (simple present, present continuous, simple past, going to, will), grau comparativo dos adjetivos.
Unidades
- Unit 1 - Meeting People
- Unit 2 - Talking About You
- Unit 3 - Talking About Your Life
- Unit 4 - Talking About Your Routine
- Unit 5 - Out and about in town
- Unit 6 - Communicating
- Unit 7 - Healthy body healthy mind
- Unit 8 - Taking a Break
- Unit 9 - What’s in The News?
- Unit 10 - Work of Art
- Unit 11 - The Future of Fashion
- Unit 12 - Time Line
- Unit 01 - Learning Languages
- Unit 02 - In the Wild
- Unit 03 - In the outer space
Grammar Clinic - 01
- Unit 04 - Life experiences
- Unit 05 - Ageless
- Unit 06 - XXI Century Education
Grammar Clinic - Módulo 02 - Unit 01 To 06
- Unit 07 - That’s Entertainment
- Unit 8 - Money Talks
- Unit 9 - World Icons
Grammar Clinic - Module 2 - Unit 7 to 9
- Unit 10 - It's all marketing
- Unit 11 - Relating
- Unit 12 - The Way We Were
Grammar Clinic - Module 2 - Unit 10 to 12
- Unit 01 - The World we live in
- Unit 02 - Tell me a story
- Unit 03 - Is this art?
Grammar Clinic - 01
- Unit 04 - Work in progress
- Unit 05 - A global village
- Unit 06 - Celebration
Grammar Clinic - 02
- Unit 07 - World food and drink
- Unit 08 - Citizen journalists
- Unit 09 - New times, new rules
Grammar Clinic - 03
- Unit 10 - Great inventions
- Unit 11 - Defing yourself
- UNIT 12
O Nível Intermediário II foi criado a partir da necessidade dos alunos de reforçar o conteúdo programático adquirido até aqui, antes de subir mais um degrau em direção ao domínio da língua.
Quando o aluno de idiomas chega ao Nível Intermediário, ele atinge o que conhecemos, no mundo acadêmico de ELT, como “plateau”. Isso significa que ele/a já tem um conhecimento bastante razoável do idioma, uma certa independência, mas já não tem uma percepção clara de progresso; sente que está “patinando”. Um aluno pode se prolongar muito tempo no Nível Intermediário caso não seja estimulado corretamente, e se desmotivar.
A ideia então é usar todo o conteúdo estrutural trabalhado até aqui e colocá-lo em atividades que enfatizem a prática do idioma, ou seja, o que chamamos “skills work”. Desta forma, usaremos menos exercícios explícitos de gramática, e mais atividades voltadas ao desenvolvimento das “skills” – listening, speaking, reading e writing, este último um pouco mais limitado dado o fato de trabalharmos remotamente. Assim estaremos, em poucas palavras, praticando o que os alunos em tese já sabem, para que sintam-se cada vez mais seguros e independentes. O módulo está previsto para contemplar:
- 12 unidades;
- 3 lições cada unidade.
Conheça sua professora

Vera Freitas
Professora de inglês como língua estrangeira por formação. Formada nos EUA e Europa em Neurolanguage Coaching® (marca registrada na Europa em nome de Rachel Marie Paling). Criadora do Workshop HIGHER ME que maximiza a alta performance em língua inglesa dentro do ambiente corporativo. Traz uma nova abordagem ao aprendizado de um idioma estrangeiro unindo princípios da Neurociência. Seu método de ensino também é ideal situações pontuais, como a realização de um exame internacional, uma entrevista de trabalho, um discurso em público ou uma viagem.

Investimento Zero Risco para você
Adquira agora e se dentro de 15 dias você achar que não é para você, é só enviar um e-mail para contato@institutoliberta.com.br que devolvemos seu investimento, sem questionamentos ou demora.
Garanta Agora Mesmo!
