Sumamente atormentados pela crise da fé e pelos questionamentos radicais sobre a (in)existência de Deus e o sentido transcendental para a vida em face da virada antropocêntrica e cientificista que vem à tona com o Renascimento na Europa, a partir do século XIV, o dramaturgo, poeta e escritor inglês William Shakespeare (1564-1616), o filósofo dinamarquês Søren Kierkegaard (1813-1855) e os escritores russos Liev Tolstói (1828-1910) e Fiódor Dostoiévski (1821-1881) erigiram obras e reflexões em que a agonia pela potencial finitude diante da morte e o ímpeto por justiça e esperança se mostram inescapáveis.
O que você vai aprender
Conheça seu professor
Flávio Ricardo Vassoler
Escritor, professor, doutor em Letras pela USP com pós-doutorado em Literatura Russa. Autor de O evangelho segundo talião, Tiro de misericórdia, Dostoiévski e a dialética, Diário de um escritor na Rússia.
Investimento Zero Risco para você
Adquira agora e se dentro de 15 dias você achar que não é para você, é só enviar um e-mail para [email protected] que devolvemos seu investimento, sem questionamentos ou demora. Garanta Agora Mesmo!